Última reunião ordinária da câmara de Ibiara em 2023 é marcada pela aprovação da Lei Orçamentária Anual para 2024

Por assessoria   Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2023

A câmara de Ibiara realizou neste último sábado, dia 25 de Novembro, a última sessão ordinária do ano de 2023, que foi marcada pela votação e aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) do município para o exercício financeiro de 2024.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um instrumento legal que detalha as receitas (previsão de recursos) que o governo irá arrecadar e fixa os gastos e despesas para o ano seguinte.

Durante a sessão, o plenário da Casa também votou pela aprovação do PL nº33/2023, que autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento vigente.

Na mesma ocasião, a vereadora Josefa Janaina fez um requerimento verbal solicitando que seja celebrado um convênio de serviços de engenharia florestal/ambiental, para auxiliar e passar aos agricultores informações e instruir, principalmente nos termos das queimadas.

Com a conclusão do calendário oficial de atividades os vereadores entraram em período de recesso parlamentar, mas durante este período os parlamentares podem ser convocados para participarem de sessões extraordinárias, e as atividades administrativas e de atendimento a população continuam sendo realizadas normalmente na sede do poder legislativo municipal.