Câmara de Ibiara aprova projeto de lei que promove modificações na LDO de 2024 e no Plano Plurianual de 2022 a 2025

Por assessoria   Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2023

O Plenário da Câmara de Ibiara aprovou, em Sessão Ordinária realizada no último sábado (18), o PL nº30/2023, que promove modificações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2024, e o PL nº31/2023, que modifica pontos do Plano Plurianual (PPA) de 2022 a 2025.

A LDO é uma das principais legislações, uma vez que ela orienta a composição dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público. Além disso, o projeto orienta a elaboração da LOA (Lei Orçamentária Anual).

Já o Plano Plurianual define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública relativa aos programas de duração continuada, para o período de 2022 a 2025.

Durante a sessão foram discutidos vários temas de interesse da coletividade, visando a construção de um futuro cada vez melhor para a população de Ibiara e, cumprindo seu papel de fiscalizar e legislar em benefício da população, a vereadora Mileny Alexandre, solicitou ao poder executivo municipal informações sobre as parcelas dos precatórios do FUNDEB.

A população pôde acompanhar a sessão, tanto se fazendo presente no plenário da câmara, como também da sua própria residência, assistindo a reunião através de uma transmissão online realizada ao vivo pelo YouTube.