Câmara municipal de Ibiara realizou mais uma sessão ordinária

Por assessoria   Segunda-Feira, 16 de Maio de 2022

A última sessão ordinária da câmara municipal de Ibiara realizada na manhã do último sábado, dia 14 de Maio,foi marcada pela análise e votação do veto do executivo municipal ao projeto de lei nº 09/2022, que dá denominação a rua projetada de rua Maria das Graças Tiburtino da Silva no centro de Ibiara.

A votação sobre o veto foi secreta e a proposição recebeu 4 votos favoráveis e 3 votos contrários. Para derrubar o veto e permanecer o Projeto, segundo o Regimento da Casa, a propositora do Projeto em questão deveria conseguir 5 votos ao todo, ou seja, maioria absoluta,

Como a votação não obteve a maioria absoluta o veto ao PL nº09/2022 permaneceu. Após a análise e votação do veto o plenário também discutiu e votou pela aprovação, por unanimidade, de dois requerimentos proposto por vereadores da Casa.

REQUERIMENTO nº07/2022: solicitando a implementação salarial aos agentes comunitários de saúde , (acs) e aos agentes de combate as endemias de acordo com emenda constitucional n° 120.

REQUERIMENTO nº08/2022. Solicitando a construção de um centro de comercialização de animais e sementes para da suporte forrageiro do rebanho do municipio.