Vereadores participam de mais uma reunião ordinária da câmara municipal de Ibiara

Por assessoria   Terça-Feira, 22 de Novembro de 2022

Neste último sábado, dia 19 de Novembro, os vereadores do município de Ibiara participaram de mais uma sessão ordinária, que foi marcada pela discussão e votação de vários projetos de lei e análise de um veto do poder executivo municipal a um projeto de lei aprovado pela câmara municipal anteriormente.

Entre as matérias que estavam em pauta e que foram aprovadas pelo plenário da câmara nesta sessão estava a Lei Orçamentária Anual de 2023, que foi aprovado por unanimidade, e o PL nº31/2022, que autoriza remanejamento total ou parcial de dotações orçamentárias para o exercício financeiro de 2022, e foi aprovado recebendo 3 votos favoráveis e 2 votos contrários.

Outro destaque da reunião foi a análise, por parte dos vereadores, do veto do poder executivo ao PL nº29/2022, que institui no município de Ibiara a campanha do “Dezembro Verde”. A votação sobre o veto terminou empatada em 3 a 3 e agora a matéria voltará para a tramitação na Casa e será posta em votação em uma próxima reunião.

Ao final da reunião, durante os momentos de falas, os vereadores parabenizaram o vereador Francisco Francinir por sua conduta ética, transparência e trabalho prestado como presidente da mesa diretora da Câmara de Ibiara nestes últimos dois anos.