Por assessoria Terça-Feira, 16 de Setembro de 2025
Seguindo o calendário oficial de atividades, a câmara de Ibiara realizou na noite desta segunda-feira, dia 15 de Setembro, mais uma sessão ordinária, referente ao segundo período legislativo do ano de 2025. A reunião foi conduzida pelo vice-presidente da Casa, o vereador Damião Alves, substituindo o presidente Eudesmar Nunes, que por motivos pessoais não pôde comparecer.
Na pauta do dia estava prevista a votação da medida provisória 002/2025, que institui o programa municipal de educação digital no município de Ibiara. Esta medida, que tem o objetivo de promover ações integradas para prevenção, ensino do Município, e combate bem como à violência física, psíquica e digital nos estabelecimentos de o ensino de informática, foi aprovado pelo plenário da câmara.
Os vereadores também aprovaram um requerimento de autoria do vereador José Nunes de Oliveira, que solicita a construção de uma Rampa de Acessibilidade na Quadra poliesportiva Márcio Vieira Rodrigues Ramalho.
A reunião também contou com a apresentação de requerimentos verbais da vereadora Lúcia Justino, que solicita que seja feita a limpeza semanalmente do beco que liga as ruas Ozório Pinto Ramalho e Manoel Arruda Cavalcante, da vereadora Josefa Janaina, que solicita um médico obstetra para o município e um concentrador de oxigênio, além de um requerimento verbal da vereadora Mileny Alexandre de Lima, que silicita da secretaria competente a reposição das lâmpadas na Rua Josias Badú.