Vereadores participam de sessão e aprovam importantes projetos de lei e requerimentos que vão beneficiar o povo de Ibiara

Por Assessoria   Terça-Feira, 22 de Junho de 2021

Os vereadores da Câmara municipal de Ibiara voltaram a se reunir, na manhã deste sábado, dia 19 de Junho, para discutir e colocar em votação importantes projetos de lei e requerimentos que vão trazer benefícios para a população do município.

Foram aprovados na sessão três requerimentos, são eles:

PL nº 18/2021 de autoria da vereadora Mileny Alexandre de Lima que institui no município de Ibiara o dia da fibromialgia, e determina a criação de filas preferenciais e vagas em estacionamento paras as pessoas portadoras desta enfermidade.

PL nº 19/2021 de autoria Mileny Alexandre de Lima que dispõe sobre o afastamento da empregada gestante das atividades de trabalho presencial durante a emergência de saúde pública de importância nacional em vigência devido a Pandemia de Covid-19.

PL nº 20/2021 de define as diretrizes orçamentárias da LDO para o exercício financeiro do ano de 2022.

Além dos projetos de lei também foram apresentados e aprovados um requerimento da vereadora Mileny Alexandre de Lima que solicita a secretaria de Saúde a inclusão dos trabalhadores da Assistência Social no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. E o requerimento da vereadora Josefa Joca de Sousa que solicitou a implantação de um sistema de abastecimento de água na comunidade Malhada.

Ainda houve um requerimento verbal da vereadora Josefa Janaina Pereira Furtado, requerendo prioridade no calendário de vacinação do COVID-19 para todas as gestantes do município. Aprovado por unanimidade.

A população pôde acompanhar os trabalhos do legislativo através de uma transmissão online realizado ao vivo pelo Youtube.