Câmara realiza sessão ordinária e vereadores votam pela aprovação de cinco projetos de lei e um requerimento

Por assessoria   Terça-Feira, 23 de Maio de 2023

A última sessão ordinária realizada pela câmara municipal de Ibiara na manhã do último sábado, dia 20 de maio, foi bastante produtiva, com o plenário da Casa votando pela aprovação de cinco projetos de lei e um requerimento.

Dos cinco projetos aprovados, três deles eram relacionados a área da educação municipal. Os projetos de lei nº 9, 10 e 11 de 2023 tem como finalidade dar nome a três equipamentos públicos utilizados pela Educação Municipal. Os nomes escolhidos homenageiam três cidadãos que dedicaram as suas vidas a educação do município de Ibiara.

O primeiro deles é a creche municipal localizada na Rua Prefeito Antônio Ramalho Diniz, no centro da cidade, com o nome de Creche Municipal Maria Eli Raposo (Tia Didia), o segundo é a creche municipal localizada na Rua Enéas Rodrigues Leite, no bairro de Ibiarinha, que será denominada Creche Municipal Terezinha Alves Palitot, e o terceiro, a Escola Municipal localizada na Rua Francisco Leite, também no bairro de Ibiarinha, que será denominada com o nome Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Manoel de Souza Neto.

Os vereadores também votaram pela aprovação do projeto de lei que atualiza o salário mínimo e do PL nº13, que institui a política municipal de busca ativa escolar e o programa de recuperação das aprendizagens para os estudantes da educação básica.

A sessão, que foi bastante produtiva, ainda contou com a apresentação e votação e um requerimento apresentado pela vereadora Josefa Janaina, e com a presença de dois enfermeiros do município, que fizeram uso da tribuna para fazer agradecimentos.