Câmara de Ibiara inova e implanta sistema de eletrônico de votação

Por assessoria   Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2023

O presidente da Câmara de Vereadores de Ibiara, Eudesmar Nunes Rodrigues implantou o sistema SAPL - Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, uma ferramenta que informatiza o Processo Legislativo, agilizando as votações dos projetos da Casa Legislativa.

Com a implantação do sistema, as matérias serão votadas e transmitidas no Painel Eletrônico em tempo real, facilitando a observação da votação de projetos por parte de cada parlamentar mirim, dando melhore transparência para a população do município, que poderá assistir de casa em tempo real.

“Nós somos pioneiros na implantação desse sistema na região. Através do SAPL, iremos mostrar em tempo real a atividade do parlamentar, colaborando com a transparência da casa, pois permite que os cidadãos conheçam a produção legislativa dos parlamentares, acompanhem o processo legislativo e façam pesquisa à legislação municipal ou estadual”, explicou o presidente da casa, Eudesmar Nunes.