Câmara de Ibiara realiza sessão alusiva ao dia das Mulheres e aprova projetos que vão beneficiar as mulheres do município

Por assessoria   Segunda-Feira, 14 de Março de 2022

Uma sessão solene para prestar homenagens a mulheres do município de Ibiara foi realizada no último sábado, dia 12 de Março, no plenário da Câmara Municipal em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.

A Câmara homenageou as mulheres da Casa Job Rodrigues de Ramalho com um certificado de “Mulher Destaque”. A assistente social Maria Estelina realizou uma palestra para falar sobre a importância da data e sobre as conquistas e direitos adquiridos pelas mulheres em toda a história.

A sessão também contou com a leitura, votação e aprovação de um projeto de lei e um requerimento.

PL nº004/2022 de autoria da vereadora Mileny Alexandre de Lima que institui a campanha permanente de combate a violência contra a mulher no município de Ibiara.

Requerimento nº005/2022 que garante abono falta de trabalho as servidoras e funcionárias públicas do município para realização anual do exame de citologia do colo do útero-papanicolau.